Projeto Social

Projeto Social de Curso de Luthieria

Sabemos que muitas pessoas pensam em ajudar e outras em atrapalhar, mas no fim de 2014 Essias Souza pensou em construir algo grande e criou a marca Rise Music. Te convidamos a conhecer o Projeto Social de Curso Luthieria.

rise-music

Descrição do projeto

Na cidade de Suzano no estado de São Paulo atualmente existem mais de 200 mil habitantes, dentre estes (Segundo dados do IBGE) mais de 25 mil habitantes são de jovens entre 10 e 14 anos e mais de 23 mil de 15 a 19 anos, resultando um total de mais de 48 mil habitantes, no mínimo, 1/5 da população são de Jovens que estão em fase de estudos ou terminando os estudos regulares e muito provável que ainda não tenha uma profissão.

A profissão de Luthier foi esquecida com o passar do tempo e infelizmente os cursos são inacessíveis. Graças ao Bom Deus, na UFPR (Universidade Federal do Paraná) foi aberto o curso Universitário de Luthieria. Mas infelizmente é no Paraná, há 469 km de Suzano.

Para resolver, a Rise Music foi criada e neste momento está se estruturando. Logo quando a demanda começar a aumentar ao invés de apenas contratar pessoas de fora, a ideia é ensinar o oficio para os jovens da cidade de Suzano e logo gerar emprego.

Se você é um visionário e quer ajudar neste projeto, por favor, comece até mesmo com sua opinião.

Para entrar em contato clique aqui.